Na Mídia

Usac social – Com a presença do secretário de esporte, clube promove encontro entre núcleos de futebol da cidade

Por 30 de abril de 2021Sem comentários

Com foco voltado para lado social de Suzano o Usac promoveu o primeiro almoço entre núcleos de futebol da cidade, na nova sede do clube. A diretoria que vem demonstrando preocupação na reformulação da entidade não deixou de lado a responsabilidade com a população. Desse jeito, além do planejamento para a montagem de um grupo forte visando a disputa das competições estaduais, o pensamento também está na valorização do potencial encontrado na periferia.

.

Com isso, estão sendo criados inicialmente seis núcleos de futebol com chancela do clube. O pensamento é formar o cidadão ativo na sociedade, tirando a criança da rua, assim, eliminando a rotina ociosa. Desse jeito, e utilizando a estrutura de escolinhas já existentes nas comunidades, estão sendo preparados cinco núcleos de futebol masculino e um de futebol feminino, que receberão cerca de 250 crianças com idade de 8 aos 16 anos.

.

Regiões como Jardim São José, Campo do Urupês, Jardim Monte Cristo, Jardim Boa Vista, Jardim Vitória e Neblon são alguns dos locais beneficiados nesse primeiro momento. Na reunião desta sexta-feira(30), que contou com a presença do secretário de esporte, Arnaldo Marin Jr (Naridinho), o vice-presidente do Usac, Fábio Souza falou sobre a importância de olhar com carinho para as crianças da cidade.

.

“Precisamos pensar nas nossas crianças que em pouco tempo vão ocupar o mercado de trabalho, e hoje já representam o nosso futuro. Esses núcleos são importantes para a ocupação do tempo ocioso, para tirar a criançada das ruas. O nosso pensamento é de formar o cidadão através do esporte. É para isso que vamos trabalhar”, disse Fábio Souza.

.

Participaram da reunião, a coordenadora dos núcleos, Patrícia Moreira as representantes do núcleo feminino, Elaine Simões e Daylan Bruna do núcleo Jardim São José, José Ernanes do Jardim Monte Cristo, Antônio Sutério do Jardim Vitória e Luiz Alberto Raffo do núcleo Neblon. Em breve o clube divulgará as informações sobre inscrição e data de início das aulas.

Deixe um comentário