Em mais um passo para se adequar ao futebol moderno e buscando uma maior comunicação com o seu torcedor, a atual gestão do Usac iniciou, nesta quarta-feira (14), uma grande campanha pela troca do escudo do clube. Após algumas pesquisas na cidade, o departamento de marketing identificou um alto grau de insatisfação dos torcedores com o símbolo que representa o Usac, por ser facilmente confundido com o brasão do Fortaleza. A partir deste estudo ficou decidido que a reestruturação do União Suzano Atlético Clube passaria pela modernização do seu escudo. Com isso, foram elaborados dois padrões distintos. A votação já está aberta na página do facebook do União Suzano @uniaosuzano, o pleito vai até o dia 21 de abril.

 

Estilo Asiático/Americano

 

O departamento de marketing ouviu muita gente, e a partir de então, decidiu preparar um modelo moderno, arredondado e com o rosto de um javali centralizado. Vale lembrar que o javali é o mascote do União Suzano, o clube inclusive é carinhosamente conhecido como Javali das Palmeiras (O Usac foi fundado no bairro das Palmeiras, um local onde vivia uma grande quantidade de javalis). Esse modelo moderno traz a inspiração do padrão comumente usado no futebol asiático e em alguns esportes dos Estados Unidos, onde é normal ter animais, que muitas vezes são mascotes do clube, e ganham espaço no escudo.

 

Estilo europeu

 

O segundo modelo elaborado pelo marketing do Usac apresenta um padrão mais tradicional e com inspiração no futebol europeu. O pensamento é apresentar duas opções completamente diferentes na busca pela nova identidade do clube. Esse segundo modelo  se aproxima do escudo usado pela seleção de futebol da Inglaterra. Cabe salientar, que após a votação popular o clube precisará cumprir várias etapas burocráticas até a aprovação do novo escudo por parte da Federação Paulista de Futebol. Ciente dessa necessidade, a diretoria optou por otimizar o tempo na pandemia e se aproximar ainda mais o seu torcedor.

 

A modernização do escudo é apenas mais um passo na reestruturação do Usac, que recentemente apresentou a sua nova sede, na rua Baruel. O local que abrigará todo departamento de futebol, conta com um alojamento no padrão hotel cinco estrelas, com capacidade para receber cerca de 100 pessoas entre atletas, comissão técnica e staff. Após a aprovação, o clube apresentará a sua nova identidade visual e os uniformes para a disputa da 2ª divisão do Campeonato Paulista.

Deixe um comentário