o grupo de jogadores do Usac inicia nesta segunda-feira(24), mais uma importante semana de preparação para toda a equipe. Profissional, Sub20, Sub17 e Sub15 começam a preparação no Centro de Treinamentos do Ibar com coletivos agendados para o profissional e o grupo da base. A ideia é observar a evolução dos jogadores e fechar o quanto antes a espinha dorsal de cada categoria que disputará competições em 2021.

Primeira semana de treino

O elenco do Usac encerrou a primeira semana de atividades visando a temporada de 2021, com um jogo-treino entre as equipes do Sub20 e Sub17. Em atividade de 3 tempos de 30, as equipes comandadas por Arthur Costa e Leandro Esquerda (respectivamente), realizaram a primeira atividade de pré-temporada, no Centro de Treinamento do Ibar, para analisar a evolução do grupo enquanto vivem a expectativa pelas competições oficiais das categorias de base.

“Estamos na fase final de avaliação. Recebemos atletas indicados que se juntaram ao grupo da avaliação de janeiro, e atletas remanescentes de 2020. A ideia é fechar um grupo em até dez dias para focar no trabalho tático e técnico. Claro que estaremos observando jogadores ao longo de toda temporada” disse Paulo Pedro coordenador técnico da base.

Enquanto os atletas do sub20 e Sub17 realizavam a atividade no campo 1, o grupo profissional seguia com o trabalho físico no campo 2. Vale lembrar que nenhuma competição da segunda divisão do futebol paulista tem data definida para iniciar, com isso, o pensamento da diretoria é alinhar todos os pontos da preparação até a estreia.

Deixe um comentário