As categorias do Usac fecham o mês de maio com o sentimento de finalmente ter iniciado a temporada de 2021. Mesmo com as avalições técnicas nos meses de janeiro e fevereiro, somente nos últimos dias, o clube pode pisar no gramado do Centro de treinamentos Ibar com todas as suas categorias. Desse jeito, o clube encerrou nesta sexta-feira(28), a segunda semana de atividades no local.

Mesmo com a expectativa para estreia na 2ª divisão do Campeonato Paulista, para a segunda quinzena do mês de agosto, a ordem no clube é intensificar a preparação do grupo profissional. Com base nesse pensamento, a semana de atividades contou com dois coletivos envolvendo o profissional com os meninos do Sub20. A ideia da comissão técnica permanente do clube é observar a evolução dos jogadores e pinçar atletas do sub20 que tenham condições de reforçar o profissional no Paulistão.

“Tivemos uma semana muito produtiva, onde ocorreram dois jogos treinos entre profissional x Sub20. Conseguimos identificar alguns atletas do sub20 que podem compor o elenco profissional durante a temporada de 2021, em caso de necessidade. Ainda temos muito trabalho pela frente e os jogadores seguem em avalição durante todo trabalho”, disse Guilherme Diniz, analista de desempenho da comissão permanente do Usac.

Assim como profissional, sub20 e sub17 que tiveram a semana cheia, quem também esteve em campo foi a categoria sub15. Os meninos do Javali das Palmeiras mantém a programação de treino com atividades três vezes por semana. O detalhe é que boa parte deste grupo foi descoberto na avaliação técnica que aconteceu no começo do ano, e teve foco voltado para descobrir talentos na região do Alto Tietê.

Deixe um comentário