Artilheiro Patryck Ferreira elogia receptividade da cidade de Suzano “é uma cidade acolhedora e isso faz toda a diferença”

Cinco gols em uma partida do Paulistão, e na casa do adversário. Esse é o principal cartão de visitas do atacante Patryck Ferreira, artilheiro do Usac no Campeonato Paulista da 2ª de 2020 com 7 gols. A vitima foi o Atlético Mogi, que foi goleado por 9×0 na primeira fase da competição. Carioca, como é chamado pelos torcedores e colegas de clube, Patryck se tornou uma espécie de xodó da torcida, e fez por onde, para manter a fama de artilheiro que criou em seus tempos de Internacional-RS, Duque de Caxias-RJ e no Gimhae City da Coréia do Sul. O jogador que defenderá novamente o Usac em 2021, não esconde o sentimento que tem pelo clube. O jogador se recorda, com uma certa nostalgia, dos bons momentos vividos em Suzano.

“No começo eu estava triste por conta da minha transferência que demorou para chegar da Ásia. Fiquei três jogos fora, mas sempre treinando e aguardando a minha oportunidade. Sou muito grato pela oportunidade de jogar no Usac e também ter sido artilheiro do clube na competição. Tive a felicidade de ter feito 7 gols em 6 partidas, mas infelizmente não passamos de fase, e não pude dar continuidade para me consagrar o artilheiro da competição, e buscar melhores resultados com os meus companheiros”, disse Patryck Ferreira.

Suzano é uma cidade com pouco mais de 300 mil habitantes. Tranquila e bem localizada, tem se tornado um refúgio para quem busca tranquilidade mesmo estando tão próximo da capital do estado. Esse lado acolhedor do município foi elogiado por todos os jogadores que defenderam a nossa equipe na temporada passada. Com o artilheiro da equipe não foi diferente, na opinião dele, foi ponto fundamental para a fácil adaptação.

“A simpatia da cidade é o ponto principal. As pessoas me tratam com muito carinho, e vejo que é assim com todos. Independente de cor e vestimenta, é uma cidade acolhedora e isso faz toda a diferença na adaptação ao clube”, afirmou o atacante.

Enquanto a 2ª divisão do Campeonato Paulista não tem data prevista para começar, a diretoria do União Suzano Atlético Clube segue trabalhando nos bastidores e estruturando o clube para uma grande temporada. Patryck não esconde a ansiedade e aproveita para orientar os jogadores que irão debutar na competição.

“Por ser uma competição inferior, acaba se tornando mais pegada e mais corrida. A dica que tenho para quem vai jogar pela primeira vez, é que se doe ao máximo, independente da inferioridade do time adversário, pois sempre tem alguém olhando e analisando o nosso trabalho”, encerrou Patryck.

Deixe um comentário