46 anos recém completados, pai, avô, ex-jogador de futebol e gestor com experiência, esse é o perfil de Jouber de Andrade Tobias, ou simplesmente Jouber Andrade, como é conhecido. Carioca com grande ligação profissional com o estado de São Paulo, o ex-zagueiro, de fala fácil, é hoje a imagem do projeto vitorioso que vem sendo traçado para o União Suzano Atlético Clube. Jouber nasceu na zona norte do Rio de Janeiro e deu os seus primeiros passos no futebol, atuando por dois tradicionais clubes do Rio, Bonsucesso e Madureira, ambas equipes do subúrbio Carioca.

Depois disso, passou por times do Sul, Sudeste e Nordeste, mas se firmou mesmo em Portugal, onde jogou por oito temporadas em equipes como Câmara de Lobos, Caniçal, Abrantes e Marítimo Graciosa. Na Europa, antes de retornar ao Brasil para defender o Olaria, no Rio de Janeiro, e o Flamengo do Piauí, o hoje presidente do União Suzano já observava o futebol com a intenção de seguir a carreira fora das quatro linhas, mas bem distante da beira do gramado.

“Sempre joguei pensando no futuro. Busquei observar o futebol e ter boa relação com todos. Graças a Deus hoje estou preparado para o cargo que ocupo. Tenho bom relacionamento com o universo do futebol, tenho amigos em todos os cantos do Mundo. Sei que com a equipe que montamos na gestão do União Suzano, temos tudo para conseguir grandes resultados dentro e fora de campo” – analisou o presidente.

Como gestor, os primeiros passos foram dados no Olaria Atlético Clube, seguidos de 8 anos no Duque de Caxias, ambas equipes do Rio de Janeiro. Em Caxias, foi um dos responsáveis pela inédita conquista da Copa Rio de 2013, único título estadual conquistado pela equipe da Baixada Fluminense.

“Vejo em Suzano a possibilidade de levar o clube para a primeira divisão do estado. Mas, mais que isso, vislumbro a possibilidade de deixar um grande legado para a cidade. Sempre tive uma grande preocupação com o social, e vamos buscar atender esse lado que é muito importante. Nosso primeiro passo foi estruturar o clube para em seguida oferecer uma estrutura para a cidade com projetos ligados ao esporte, esse será o nosso caminho dentro de Suzano. Vamos fazer um clube e uma sociedade forte” – encerrou Jouber Andrade.

Deixe um comentário