Aconteceu na manhã da última quinta-feira (17), e de maneira virtual, o conselho técnico do Campeonato Paulista Sub23, da segunda divisão. Com a participação do Usac, que foi representado pelo presidente Jouber Andrade, e mais 29 clubes, a competição definiu as regras e a maneira de disputa.

Com a primeira rodada marcada para o dia 22 de agosto, a primeira fase será dividida em cinco grupos de seis times, com jogos de ida e volta. Os três primeiros colocados de cada grupo se classificam. Também garante vaga o melhor quarto colocado geral. A partir da segunda fase a competição terá formato mata mata, em jogos de ida e volta. O dono da melhor campanha terá a vantagem, em caso de empate no placar agregado.

“Gostei do conselho e das medidas que foram tomadas. O Usac está se preparando para fazer uma grande campanha na competição, e sei que as demais equipes também vão fazer de tudo para que tenhamos um campeonato disputado e com bom nível técnico, como sempre foi”, disse o presidente Jouber Andrade.

Com grupos regionais, a Federação Paulista de Futebol divulgará nos próximos dias os confrontos da primeira fase. Vale lembrar que o União Suzano Atlético Clube mandará seus jogos no Suzanão. A competição começará sem a presença do público, mas a federação aposta no avanço da vacinação contra a covid-19 para poder receber o torcedor nas fases finais da competição.

Deixe um comentário