Na Mídia

Campeão do Mundo entra na campanha da troca de escudo do Usac

Por 19 de abril de 2021Sem comentários

Faltam poucas horas para o torcedor do União Suzano Atlético Clube conhecer o novo escudo que estampará a camisa do clube. Após 52 anos, o Usac mudará a sua identidade visual, e o torcedor é o grande responsável pela escolha. A votação que começou no último dia 14, se encerra às 23:59h desta quarta-feira(21), e vem mobilizando tanta gente, que foi criada uma espécie de torcida organizada, nas redes sociais, para que cada um possa defender a sua escolha.

A campanha tem contado com a participação de anônimos e famosos. Na reta final de votação, quem fez questão de confirmar a participação enquete, foi o conceituado preparador físico, duas vezes campeão do mundo com a seleção brasileira, Paulo Paixão. Amigo pessoal do presidente, Jouber Andrade o profissional que já trabalhou no Fluminense, Grêmio, Atlético Mineiro, Bahia entre outros clubes, fez mistério quanto a sua escolha mas convocou o torcedor para seguir participando.

“Soube da novidade e já votei no novo escudo do Usac. Não posso dizer qual é o meu preferido (para não influenciar na votação), mas espero que você participe e vote também”, disse Paulo Paixão. O torcedor tem a opção de escolher entre dois escudos.

Estilo Asiático/Americano

 

O departamento de marketing ouviu muita gente, e a partir de então, decidiu preparar um modelo moderno, arredondado e com o rosto de um javali centralizado. Vale lembrar que o javali é o mascote do União Suzano, o clube inclusive é carinhosamente conhecido como Javali das Palmeiras (O Usac foi fundado no bairro das Palmeiras, um local onde vivia uma grande quantidade de javalis). Esse modelo moderno traz a inspiração do padrão comumente usado no futebol asiático e em alguns esportes dos Estados Unidos, onde é normal ter animais, que muitas vezes são mascotes do clube, e ganham espaço no escudo.

 

Estilo europeu

 

O segundo modelo elaborado pelo marketing do Usac apresenta um padrão mais tradicional e com inspiração no futebol europeu. O pensamento é apresentar duas opções completamente diferentes na busca pela nova identidade do clube. Esse segundo modelo se aproxima do escudo usado pela seleção de futebol da Inglaterra. Cabe salientar, que após a votação popular o clube precisará cumprir várias etapas burocráticas até a aprovação do novo escudo por parte da Federação Paulista de Futebol. Ciente dessa necessidade, a diretoria optou por otimizar o tempo na pandemia e se aproximar ainda mais o seu torcedor.

 

Para votar o torcedor deve acessar o site oficial do clube ou entrar no link que está disponível nas redes sociais do Usac.

Deixe um comentário